domingo, 27 de fevereiro de 2011

15 Anos sem Mamonas Assassinas



Dia 2 de março de 1996 o Brasil perdeu um dos melhores grupos de rock cômico: Mamonas Assassinas.
O grupo era formado por: Dinho (vocal), Bento Hinoto (guitarrista), Julio Rasec (tecladista), Samuel Reoli (baixista) e Sérgio Reoli (baterista).
Ok, sei que quando eles morreram eu tinha quase 5 anos, mas me lembro de vê-los no Gugu cantando e dançando Robocop Gay, uma de minhas musicas preferidas. Uma vez minha mãe me disse que, quando eles começavam a cantar na TV eu começava a dançar. Sinto falta desse tempo.
...
Um sonho que durou de julho de 1995 até março de 1996. Conseguiram vender mais de 3 milhões de cópias do único álbum: Mamonas Assassinas.
No dia 1º de março eles vieram para Piracicaba. Chegaram aqui ás 15h45. No dia seguinte, foram para Guarulhos, onde pegaram um avião para Brasília.  Na viagem de volta, quando sobrevoavam  a Serra da Cantareira, o avião caiu.
Além dos componentes da banda, Dinho, que completaria 25 anos dali a três dias, os irmãos Samuel (que completaria 23 anos no dia 11 de março) e Sérgio, Júlio e Bento, também morreram no acidente o piloto, o co-piloto e dois assistentes dos artistas, sendo que um deles se chamava Isaque Souto (apelido Shure Lambers), primo de Dinho, que era roadie responsável pela bateria de Sérgio,e o outro era Sérgio Saturnino Porto, mas conhecido pela produção como Reco, que era chamado também de anjo da guarda dos Mamonas pois a sua função era a de segurança do grupo.

Dia 2 de março se completaram 15 anos sem Mamonas Assassinas. Todos nós, brasileiros, sentimos falta desse grupo magnífico que nos trouxe musicas alegres e divertidas.


Saudades!


2 comentários: